Cigré Brasil
Associados
Comitês de Estudos
Eventos

Documentos
Revista Eletroevolução
Newsletters
Notícias
Links
Vídeo Institucional
Fale Conosco
Mapa do Site


Como se logar?

19 de janeiro de 2019
CIGRE-Brasil lança o livro A Virada Digital - Smart Cities e Smart Grids em uma Perspectiva Multidisciplinar .

Esta nova publicação do CIGRE-Brasil foi lançada em meio a uma intensa semana de eventos que teve início com o evento de Gestão de Ativos na Era da Inovação Tecnológica (4 e 5 de dez.), seguiu-se com a reunião do Stering Committee (5 de dez), em que os Conselheiros do CIGRE Internacional estiveram reunidos para pensar os rumos da instituição e, finalmente, o I Workshop de Segurança Cibernética (6 e 7 de dez.).

Organizado por Milla Benicio, o livro é resultado da primeira edição do Fundo Universitário do CIGRE-Brasil e do convênio entre o CIGRE-Brasil e o Centro de Tecnologia SMART (CTSMART), com a colaboração do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (UNILASALLE-RJ).

Obra coletiva e de abordagem plural, a Virada Digital tem como fio condutor reflexões da tecnologia smart e seus impactos no setor elétrico. De abordagem multidisciplinar a obra está dividia em tres seções: Aspectos Técnicos, Governança Regulatória e Impactos Sociais.

No prefácio da obra, Josias Matos de Araujo, diretor presidente do CIGRE-Brasil, chama atenção para o fato de que "as chamadas tecnologias disruptivas estão transformando o mercado, promovendo uma verdadeira revolução no ambiente empresarial, pois estabelecem uma forma de relacionamento inédita entre os cliente e o produto ou serviço oferecido pelas empresas". Entusiasta deste momento, afirma, ainda, que esta é a tecnologia a favor das pessoas, em uma era da inteligência que dá novo rumo aos negócios e a própria trajetória humana.

 

 

 



CIGRE-Brasil
10/12/2018