CIGRE Brasil
Associados
Comitês de Estudos
Eventos

Documentos
Revista Eletroevolução
Newsletters
Notícias
Links
Vídeo Institucional
Fale Conosco
Mapa do Site


Como se logar?

16 de julho de 2019
A Revista Electra migra para Versão Digital

O Conselho de Administração do CIGRE Internacional aprovou, em agosto de 2018, a migração da cópia impressa para a versão digital da Electra, a partir de 2019, primeiro como versão PDF, através do e-CIGRE, migrando em 2020 para uma plataforma digital completa. Essa mudança produzirá economias muito significativas relativas aos custos de impressão e entrega, além dos benefícios adicionais de descarbonização, economizando quase 5 milhões de páginas de cópias entregues.

Por quase 100 anos, o CIGRE facilitou diretamente a colaboração técnica global e está em uma posição única para alcançar um público ainda maior com uma Electra renovada para atender ao escopo mais amplo e às práticas modernas do CIGRE. A Electra é uma publicação de assinatura do CIGRE e do setor de eletricidade que há muitos anos está voltada à ampliação do seu alcance, ao mesmo tempo em que permanece fiel à experiência de nossos membros.

No entanto, revistas impressas e revistas como a Electra tem sofrido redução em suas receitas de publicidade que, no caso da Electra, ao longo dos últimos cinco anos, não têm sido suficientes para as despesas com a equipe, a impressão e o envio aos assinantes.

Reposicionada no que diz respeito ao seu escopo e ao seu design, a Electra se adapta a era digital com um novo modelo de negócios que articula os membros, os assinantes e patrocinadores híbridos. Os benefícios incluem audiências mais amplas para encorajar a marca CIGRE, a ampliação do número de membros, a fidelização dos membros atuais e a melhoria dos serviços.

Dessa forma, a revista Electra manterá seu calendário de publicação bimestral, tal como acontece hoje, porém boletins informativos entre as datas de publicação aumentarão e promoverão o conteúdo de cada nova Electra.

A abordagem híbrida para a renovação da revista se propõe a melhorar a comunicação com os membros através dos meios digitais e oferece oportunidade para o seu acesso por um público mais amplo, por meio de uma taxa, fornecendo, ainda, a oportunidade para novos patrocinadores comerciais aumentarem sua publicidade na Electra.

Em última análise, a Revista Electra poderá ser visualizada como uma publicação eletrônica e como um portal adquado para leitura em tablets e smartphones de artigos, resumos técnicos e comunicações de eventos para novos públicos chegarem ao CIGRE. Enquanto os(as) associados(as) do CIGRE continuarão desfrutando de sua mesma experiência de acesso com o e-CIGRE e outras facetas do CIGRE.org sem ônus publicitários.

A propósito, a Revista Electra 301 já está disponível para os associados no e-CIGRE Confira, abaixo, o seu conteúdo e baixe a revista:

Life of Association

  • Edito - Expanded roles of CIGRE - By Rob Stephen, President of CIGRE
  • CIGRE Membership Renewal for 2019 - Renouvellement d’adhésion pour 2019
  • In memory of Prabha Kundur
  • CIGRE Thesis Award 2018: Dr. Gen Li
  • CIGRE Slovenia - Workshop ''Cybersecurity in electric power utilities'' - Ljubljana - October 17,2018
  • CIGRE USA - 7th Grid of the Futur Conference - Reston - October 28-31, 2018
  • CIGRE UK - Women's Network - London - November 6, 2018

 Annual Report

  • SC D1 - Materials ans emerging test techniques

Technical Brochures

  • 742 - JWG C2/C4.37: A proposed framework for coordinated power system stability control
  • 743 - WG A1.29: Guide on new generator-grid interaction requirements
  • 744 - WG B2.53: Management guidelines for outsourcing overhead transmission lines technical expertise
  • 745 - WG C4.25: Issues related to spark discharges

 



CIGRE-Brasil
28/1/2019