CIGRE Brasil
Associados
Comitês de Estudos
Eventos

Documentos
Revista Eletroevolução
Newsletters
Notícias
Links
Vídeo Institucional
Fale Conosco
Mapa do Site


Como se logar?

22 de maio de 2019
XXV SNPTEE trará dois eventos voltados às(aos) Jovens Profissionais do Setor Elétrico Brasileiro

A 25a edição do SNPTEE inaugura dois novos espapços para o fortalecimento dos(as) jovens profissionais do setor elétrico: um espaço de apresentação de trabalhos - o New Generations Network Showcase - e um espaço de debate sobre as diferentes perspectivas e possibilidades para quem está entrando, agora, no mercado de trabalho: o Fórum de Jovens.

Iniciado  pelo CIGRE Reino Unido e realizado durante as Bienais de Paris de 2016 e 2018, o New Generation Network Showcase brasileiro acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro de 2019, ao longo do XXV SNPTEE, em Belo Horizonte - MG. O NGNS está voltado a jovens profissionais que tenham até 35 anos, na data do evento.

As propostas que devem se apresentadas até o dia 03 de junho, devem ser relacionadas a um dos Temas Preferenciais de um dos 16 Grupos de Estudo, conforme consta no site do SNPTEE.
Os proponentes para o NGNS que tiverem suas propostas selecionadas farão uma apresentação de até 10 min de duração e estarão isentos da taxa de inscrição no SNPTEE. Veja as instruções no site do XXV SNPTEE e inscreva o seu trabalho!

Já o II Fórum de Jovens do CIGRE-Brasil tem como propósito estabelecer uma comunidade que busque se desenvolver profissionalmente por meio das atividades oferecidas pela instituição e ajude a mesma a permanecer em um porcesso contínuo de inovação e transformação tão fundamental para o desenvolvimento da organização.

Sua pprimeira edição, em dezembro de 2017, ocorreu na véspera do Seminário Internacional em Políticas, Incentivos, Tecnologia e Regulação em Redes Inteligentes e foi conduzido por Matheus Afonso bolsista do projeto CTSMART, o primeiro projeto do Fundo Universitário implantado pelo CIGRE em 2017, realizado em parceria com a universidade Unilasalle e registrado na publicação do livro A Virada Digital - Smart Cities e Samart Grids em uma perspectiva multidisciplinar. Entre os convidados estavam profissionais que tem atuado na vanguarda tecnológica das smartgrids.

Nesta segunda edição, os(as) jovens profissionais convidados atuam em diferentes áreas do mercado de trabalho e terão como foco seus processos de inserção no setor elétrico brasileiro.



CIGRE-Brasil
10/5/2019