CIGRE Brasil
Associados
Comitês de Estudos
Eventos

Documentos
Revista Eletroevolução
Newsletters
Notícias
Links
Vídeo Institucional
Fale Conosco
Mapa do Site


Como se logar?

19 de junho de 2019
Comitê de Estudos C3 de Desempenho Ambiental de Sistemas marca presença no CIGRE Symposium in Aalborg, na Dinamarca

Foram cinco dias de evento, três de participação nos Working Groups e na reunião anual do C3 e dois dias de Simpósio.
No âmbito do Comitê de Estudos C3 de Desempenho Ambiental de Sistemas, tivemos reuniões de 10 working groups. A delegação brasileira contou com três representantes - Silvia Helena Menezes Pires, Flávia Serran e Paula Nakayama - as quais se dividiram para participar da maior parte dos trabalhos e da reunião do Strategic Advisory Committee.
 
Na reunião anual do CE C3, foi aprovado o plano estratégico deste Comitê de Estudos para os próximos 10 anos, tendo como principal novidade um direcionamento do Comitê para as questões de sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O simpósio contou com a participação de mais de 300 pessoas de oito comitês de estudo (B1, B2, B4, C1, C2, C3, C4, C6) tratando dos temas de geração, transmissão e distribuição de energia off shore. Desafios, dificuldades e soluções.

Dentre os temas abordados no simpósio os destaques do C3 foram: aceitação pública e envolvimento de stakeholders, impacto visual, o uso de ferramentas modernas de comunicação e ecodesign. Foi marcante a presença dos objetivos do desenvolvimento sustentável como orientadores e estruturadores da ação do setor.

Foi salientada a necessidade da crescente preocupação com a segurança de todas as pessoas envolvidas. 

Foram apresentados informes relativos à segurança no trabalho, com treinamentos através de workshops que contaram com a participação das equipes envolvidas na construção.

 



CIGRE-Brasil
7/6/2019